CBC Guidelines

CBC Graphic Standards: reimpressão de manual de identidade visual dos anos 1960-70

Aloha!

Há alguns anos temos vivido um trend no mercado “editorial-crowdfunding” do Design Gráfico: a reimpressão de manuais de marcas de décadas atrás, geralmente da época de ouro do design de identidade visuais, entre 1960-70. Foi assim com o Manual da NYCTA desenhando por Massimo Vignelli em 1970; com o manual do antigo e maravilhoso logo da Nasa desenhado por Danne & Blackburn em 1975; o guidelines de aplicação do logo do bicentenário da revolução de independência dos EUA, desenhado por Bruce Blackburn em 1974; o livro Manual 1 que é um resumo de diversos manuais de identidade como ABC (Paul Rand), British Steel (David Gentleman), Lufthansa (HFG); e outros. Todos um deleite visual a nós, Designers apaixonados.

E para engrossar a sua lista de livros que você gostaria de ter, foi lançada uma campanha no Kickstarter para a reimpressão do manual de identidade da Canadian Broadcasting Corporation, ou apenas CBC.

cbc_guidelines2

CBC Guidelines

Desenhado por Burton Kramer em 1974, esse logo tornou-se um dos mais reconhecidos do Canadá, e ainda em pleno uso. Trata-se de um dos pilares que sustentam o movimento modernista nas padronização das marcas e nos projetos de identidade visuais. Apenas 450 unidades serão impressas e você pode arrematar o seu por 80 dólares canadenses. Prepara o cartão de crédito!

Daniel Campos
Diretor na Anora Campo
Especializado em Design Estratégico de Marcas pela Facamp, diretor da consultoria em branding e design Anora Campo, professor na Faculdade de Administração e Artes de Limeira/SP e na DeVry Metrocamp, além de editor-chefe do LOGOBR.
Daniel Campos on sabtwitterDaniel Campos on sabinstagramDaniel Campos on sabfacebookDaniel Campos on sabbehance