Coca-Cola Brand Guidelines Manual de Marca Brandbook

Coca-Cola e seu brandbook

Aloha!

Há pouco mais de um mês começamos uma campanha na internet: publicar manuais de marca e brandbooks que nunca vieram a público. E vamos começar (continuar?) a série com o pé direito.

Sim, esse é um dos manuais de aplicação da identidade visual da Coca-Cola. Apesar de um pouco antigo, trata-se ainda de um arauto sobre como ser consistente na aplicação dos elementos visuais de uma marca, talvez a marca mais conhecida em todo o planeta. Ele aborda elementos como: o logotipo, logo “Coke”, a garrafa e seu característico contorno, o disco vermelho, a onda branca, paleta de cores, tipografia, fotografia, tom de voz da marca, backgrounds, embalagens e mais!

Possivelmente muitas das regras já foram atualizadas. Mas ainda sim é bacana ver como o “Olimpo das Marcas” cuidam de seus deuses. Como já é de praxe em publicações assim no LOGOBR, o download não está habilitado e nem podemos revelar nossa fonte. Contudo, como é nos casos dos manuais da Nike Football e Carrefour, este estará sempre online pra vocês <3

Tem algum manual ou brandbook por ai que nunca saiu na internet? Manda pra gente para que outros possam ter acesso. Não revelamos nossas fontes. 😉

Enjoy it!

 

Daniel Campos
Diretor na Anora Campo
Especializado em Design Estratégico de Marcas pela Facamp, diretor da consultoria em branding e design Anora Campo, professor na Faculdade de Administração e Artes de Limeira/SP e na DeVry Metrocamp, além de editor-chefe do LOGOBR.
Daniel Campos on sabtwitterDaniel Campos on sabinstagramDaniel Campos on sabfacebookDaniel Campos on sabbehance