O Naming de grandes marcas

por Daniel Campos | 23 11 2011

Aloha!

Naming, em nossos dias, é um estudo muito necessário na criação e construção de marcas. Deixou de ser apenas “o nome” e se tornou parte da estratégia da marca. Nada mais normal e previsível no mundo caótico e globalizado de hoje. Entretanto, algumas marcas que hoje são verdadeiros colossos do capitalismo tiveram a origem de seus nomes de uma forma diferente. O site BoredPanda compilou algumas dessas histórias, baseado na List of Company Name Etymologies do Wikipedia. Lá existem dezenas de marcas e a origem de seus nomes. Vale a pena dar uma passada por lá.

Veja outros mais no site BoredPanda.

Arquivado em: Branding

Tags: , , , ,

Gostou do post? ››

6 +

Veja outros artigos em

Branding

A opinião tão importante dos leitores.

Comentários: 5

  1. Renan
    23 Nov 2011 16:13

    Nem pra traduzir o post.

    • Daniel Campos
      23 Nov 2011 16:16

      Renan, como vai? Espero que muito bem. Você tem razão, a tradução seria muito benvinda. Já estamos produzindo isso, ta ok. Obrigado pela visita e participação :)

  2. Gabriel Donati
    24 Nov 2011 9:40

    Se vê em muitas marcas, nomes pouco focados no seguimento. Mesmo assim se tornaram marcas fortes. Interessante.

    • Daniel Campos
      24 Nov 2011 9:50

      Gabriel, acredito que isso deixa claro que branding (design gráfico, naming, plataforma de marca e etc) não é absolutamente nada se não houver preocupação com produto e serviços. Obrigado pela participação, volte mais vezes. Será um prazer! :)

Agora diga o que você pensa.

Deixe seu comentário

Nome

E-Mail

Link

Mensagem

Pós na Unicamp em Design Gráfico 2015



Unicamp abre inscrições para pós Especialização em Design Gráfico turma 2015. O curso é destinado a profissionais graduados com conhecimento básico em design e interesse em aprofundar sua atuação na área. Mais informações podem ser obtidas no site do curso

Veja +


Diatipo 2014



O Diatipo já é um evento esperado todos os anos, já entrando para o calendário internacional do mercado tipográfico. As inscrições para 2014 já estão abertas e a participação confirmada de Matthew Carter e Alexandre Wollner.

Veja +

Brix Sans



Depois de vários meses em silêncio, Hannes von Dohren volta com um lançamento fantástico: Brix Sans, uma família de 12 fontes, toneladas de OpenType e uma versatilidade absurda.

Veja +