Naming: a origem dos nomes

O Naming de grandes marcas

Aloha!

Naming, em nossos dias, é um estudo muito necessário na criação e construção de marcas. Deixou de ser apenas “o nome” e se tornou parte da estratégia da marca. Nada mais normal e previsível no mundo caótico e globalizado de hoje. Entretanto, algumas marcas que hoje são verdadeiros colossos do capitalismo tiveram a origem de seus nomes de uma forma diferente. O site BoredPanda compilou algumas dessas histórias, baseado na List of Company Name Etymologies do Wikipedia. Lá existem dezenas de marcas e a origem de seus nomes. Vale a pena dar uma passada por lá.

Veja outros mais no site BoredPanda.

Daniel Campos
Diretor na Anora Campo
Especializado em Design Estratégico de Marcas pela Facamp, diretor da consultoria em branding e design Anora Campo, professor na Faculdade de Administração e Artes de Limeira/SP e editor-chefe do LOGOBR.
Daniel Campos on twitterDaniel Campos on linkedinDaniel Campos on instagramDaniel Campos on googleDaniel Campos on email2Daniel Campos on behance
  • Renan

    Nem pra traduzir o post.

    • Daniel Campos

      Renan, como vai? Espero que muito bem. Você tem razão, a tradução seria muito benvinda. Já estamos produzindo isso, ta ok. Obrigado pela visita e participação :)

  • Pingback: De onde vem o nome de grandes marcas «()

  • http://www.be.net/gabrieldonati Gabriel Donati

    Se vê em muitas marcas, nomes pouco focados no seguimento. Mesmo assim se tornaram marcas fortes. Interessante.

    • Daniel Campos

      Gabriel, acredito que isso deixa claro que branding (design gráfico, naming, plataforma de marca e etc) não é absolutamente nada se não houver preocupação com produto e serviços. Obrigado pela participação, volte mais vezes. Será um prazer! :)