Discovery

Novo logo Discovery Channel

Talvez numa manhã igual hoje, fria e com um solzinho bem modesto, o grande figurão do Discovery Channel estava tomando café da manhã na cobertura do seu prédio quando, numa revelação divida, ele percebe que precisava refazer o logo de sua empresa, pois “talvez” estivesse um pouco ultrapassado.

Bom, após alguns milhões de anos sem qualquer esboço de modernização na identidade visual, o Discovery Channel lançou seu novo logo no mês passado, apoiado pela campanha “The world is just awesome” (O mundo é mesmo incrível).

Para a árdua tarefa de desenvolver o novo logo sem se desfazer do globo terrestre (signo que marcou a empresa) deixando-o “mais conectado com o nome Discovery” foi contratada a agência Viewpoint Creative de Boston. Resultado: fez um excelentíssimo trabalho usando uma tipografia leve, vibrante e moderna; deixando o “channel” mais como uma assinatura e dando continuidade ao Y; acoplhando o globo ao D, que será provavelmente usando com um “mini-logo”; e ao desenvolver um globo mais estilizado que, na minha opiniao, foi o “golpe de misericórdia” e ainda tendo a preocupação de lançar a sombra do globo sobre o D.

Gostei muito do resultado, e vocês?

Daniel Campos
Diretor na Anora Campo
Especializado em Design Estratégico de Marcas pela Facamp, diretor da consultoria em branding e design Anora Campo, professor na Faculdade de Administração e Artes de Limeira/SP e editor-chefe do LOGOBR.
Daniel Campos on twitterDaniel Campos on linkedinDaniel Campos on instagramDaniel Campos on googleDaniel Campos on email2Daniel Campos on behance
  • http://logomarcadodiscoveri mariah

    gente eu sou muito fã do discovery
    ea logo marca ficou otima