Novo logo da DoCoMo

Por Daniel Campos

13 de maio de 2008

Compartilhe esse post

Aloha!

Antes de mais nada, quero agradecer as visitas que estão indo muito bem pra um blog recém nascido. É um prazer te-los aqui e espero que sempre voltem e que comentem também!

Continuando com o post do novo logo do Discovery Channel, ao lado está a apresentação do novo logo da NTT DoCoMo, uma das maiores operadoras de telefonia móvel e trafego de dados do mundo, com mais de 53 milhões de clientes só no Japão. A empresa uniu as três sílabas (abreviação de “Do Communications Over the Mobile Network”) numa só palavra, que vem da palavra dokomo, que siginifica “todos os lugares” e tirou as linhas em RGB, seguindo a tendência mundial de simplificação das identidades visuais. Junto com o novo logo, vem o slogan: “Unlimited potential, in your hand.” (“Potencial ilimitado, na sua mão.”). Abaixo, segue um trecho do texto que se encontra no site, sobre a mudança no logo:

“A cor do logo é vermelha pra simbolizar o dinamismo e energia da companhia. O logo, e outros elementos da identidade visual, mostra o comprometimento da DoCoMo com a satisfação dos seus clientes entendendo suas necessidades e contruindo fortes relações com eles, e a maximização da criatividade e de sua força de trabalho para manter-nos na liderança de inovação na industria de comunicação móvel.” Leia o texto na integra.

O novo logo será introduzido no dia 1º de julho/08 e, em resposta a dura competição de preços com operadoras de menor porte (como a KDDI, por exemplo) trabalhará com uma filosofia de manter seus cliente sempre satisfeitos, melhorando e ampliando seu atendimento nas suas lojas varejistas e oferecendo kits de baterias gratis para os clientes fiéis.