the-vignelli-canon

The Vignelli Canon

Aloha!

Há pouco mais de um ano, Massimo Vignelli lançou o livro The Vignelli Canon, um manual onde ele aborda o design gráfico sob a visão modernista. Com 96 páginas, o livro é dividido em duas partes: valores intangíveis e tangíveis de um bom projeto.

Sem contar que está recheado de opiniões ácidas como, por exemplo, de que “o pós-modernismo representa a confusão e o caos”.

Uma leitura imperdível e melhor, na faixa! O livro é distribuído em PDF. Enjoy it!


Pra quem não conhece Vignelli, este é um dos mais importantes designers do século XX. Fez e participou de vários projetos importantes como a reformulação da comunicação visual do metro de NYC e o logotipo da American AirLines (que ele comenta no documentário Helvetica).

Daniel Campos
Diretor na Anora Campo
Especializado em Design Estratégico de Marcas pela Facamp, diretor da consultoria em branding e design Anora Campo, professor na Faculdade de Administração e Artes de Limeira/SP e na DeVry Metrocamp, além de editor-chefe do LOGOBR.
Daniel Campos on sabtwitterDaniel Campos on sabinstagramDaniel Campos on sabfacebookDaniel Campos on sabbehance
  • Valeu a dica, cara!
    Vou afiar o inglês e usufruir das infos!

    Grande abraço.

  • gabivallu

    seria bom c mais gnt seguisse o ex. e liberasse livros bons assim em pdf pra gnt! mt obrigada Vignelli! Grazie Mille! vou ler com certeza! “D

  • Pingback: ferdi henrix » Blog Archive » resumo da semana/ twitter()

  • Acho válido como referência, o filme HELVETICA, onde aparece Vignelli falando abertamente sobre a questão da aplicação dessa tao ama e odiada FontType. 😀