Helvetica vrs. Arial: definitivo

Aloha!

Ontem no Twitter rolou o link para de um teste para saber se você conhece a Helvetica e seu clore, Arial, e como identificar suas sutis e poucas, mas brutais, diferenças.

O cara pegou 20 logotipos feitos originalmente em Helvetica e os refez em Arial. O seu desafio é descobrir qual é o original (em Helvetica).

Como a parada foi um sucesso, resolvi publicar aqui no LogoBR para fazermos um comparativo e ver qual logotipo foi o mais difícil de identificar e o mais fácil. Depois quem sabe não fazemos um artigo para comentar um a um. Seria show.

O desafio é o seguinte: corre lá, faz o teste e depois vem aqui dizer seu resultado e, se errou quais foram. Eu gabaritei (#TypeManiaco) 😀

testeCréditos da imagem: SwissMiss

============================================

Agora que você já fez o teste pode ver o quanto seus olhos são apurados. Como o LogoBR tem a vocação pra paizão, vai abaixo um super útil e direto resumo sobre as poucas, mas brutais, diferenças em alguns caracteres das duas fontes. Pra mim, essas pouquíssimas diferenças é o que fazem da cópia horrível (principalmente o R) 😉

Isso foi feito e publicado por esse cara e replicado no excelente SwissMiss.

helveticaxArial