Nextel: brandbook (fora do ar)

● Update 13 OUT 2011 

Caros amigos, nos últimos três dias conversamos com a Nii Holding por meio dos setores jurídico e de relações públicas da Nextel Telecomunicações Ltda SP. E hoje nos foi pedindo a retirada do brandbook da marca, que postamos com exclusividade há algumas semanas. Apesar de termos tentado convencê-los do contrário, não foi possível a permanência do documento na internet.

Pedimos perdão aos nossos queridos leitores, não poderíamos fazer nada já que, de fato, se tratava de um documento interno da corporação. Aproveitamos para agradecer a forma extremamente respeitosa, gentil e compreensível com que fomos abordados pelo RP da Nextel.

Lembrando que o LOGOBR continua com outros brandbooks publicados com exclusividade mundial, como o da Nike e do Carrefour. Ambos são documentos fantásticos. E fiquem espertos, logo mais manuais e brandbooks exclusivos.

Obrigado
____________________________________________________________

Aloha!

No último dia 22 de setembro, postamos sobre o novo posicionamento e design da Nextel, projeto feito pela Landor San Francisco. Se você não viu, indicamos a leitura.

No fim do artigo, havíamos prometido que haveria a parte dois, e que seria surpreendente. E hoje estamos cumprindo nossa promessa: trazemos a vocês, com exclusividade mundial (primeiro site a publicar), o brandbook da nova identidade da Nextel. Um documento de 157 páginas, inacreditavelmente detalhado:

☞ Tamanhos, cores, redução mínima, papelaria, PowerPoint, tipografia, embalagens e usos incorretos;

☞ Como usar o “conector”, direção de fotografia e ilustrações;

☞ Tom de voz da marca, identidade verbal e como escrever;

☞ Direção básica para campanhas publicitárias (on e offline);

☞ Arquitetura e comunicação interna de lojas;

☞ Submarcas, patrocínios e sinalização básica.

E não fiquem preocupados por conta da confusão na numeração de páginas, o documento não está incompleto. Páginas que não eram parte dos guidelines foram retitadas. Por isso, aproveitem que o manual está na íntegra. Só no LOGOBR. \o/