Você precisa de uma fonte?

Aloha!

Quantas vezes você já se pegou perguntando “que fonte devo usar”? Talvez algumas. Os que conhecem um pouco de tipografia consultam a si próprios, outros a livros, blogs, tarô, os astros e os deuses do Design; outros olham todas as páginas do FontBook e alguns até apelam para o famoso e infalível “minha-mãe-mandou-eu-escolher-esse-daqui”. Claro, se nada dá certo: Helvetica.

(Brincadeiras a parte) O estudante e designer dinamarquês Julian Hansen pegou toda sua lógica nas escolhas tipográficas e transformou em um infográfico muito bacana e divertidíssimo. Veja o que ele mesmo diz sobre seu trabalho:

So you need a typeface é um meio alternativo de escolher fontes (ou somente se inspirar) para um projeto específico além daquela olhada nas páginas e páginas do FontBook. Esta lista (imprecisa) é baseada nas 50 primeiras fontes do Top 100 Best Schrieften by Font Shop.

É muito grande pra se comentar todo aqui, mas eu não poderia deixar de indicar: achem os caminhos para a Comic Sans e para a OCR. Ambos, hilários. 😉

Dica do Alexandre Bassora